Já consolidada como uma das principais feiras de tecnologia e inovação no agronegócio no país, a Ponta Agrotec terá sua 3ª edição acontecendo entre 12 e 15 de junho em Ponta Porã, na região da fronteira do Brasil com o Paraguai, no Mato Grosso do Sul. Durante esta semana, a idealizadora e Diretora Executiva, Adriana Mezher, se reuniu com autoridades e empresários, apresentando o projeto da feira, cujo tema será ‘Eco Revolution: Desencadeando um futuro mais sustentável’.
Acompanhada de Caio Augusto Moraes e representantes do comitê científico da Ponta Agrotec, Adriana realizou agenda de compromissos em Campo Grande/MS, onde se encontrou com o Ex-governador Reinaldo Azambuja, e importantes reuniões com instituições parceiras do evento como APROSOJA/MS, SENAR/FAMASUL, que caminham com a Ponta Agrotec desde a 1ª edição, além da agenda com SONASUL, FUNDECT e CNODS/PR.
A Diretora Executiva Adriana Mezher comentou sobre a preparação da feira e a importância das parcerias: “Estamos nos preparativos para mais uma edição da Ponta Agrotec, e essa semana foi de importantes compromissos com instituições que estão conosco desde o início e outras que estão chegando para somar e o resultado será uma grande expansão nos resultados da feira, e com isso todos ganham. Desde os expositores, passando por todos os envolvidos, até o próprio desenvolvimento da economia da região Centro-Oeste do nosso país”. Destacou Adriana Mezher.
Na última edição, a Ponta Agrotec se tornou uma feira internacional, com a participação de representantes governamentais da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, além do Brasil. Caminhando a passos largos para sua 3ª edição, o evento nasceu da ideia de tornar Ponta Porã uma das rotas dos grandes eventos nacionais do Agro. A 3ª Ponta Agrotec acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho de 2024, no Majestic Hall, em Ponta Porã/MS.